Alves Correia

 
 
Frase:
 
“Salve-se!!! Ponha Deus no coração!” – (Alves Correia, radialista e cantor)
[ Fonte ( frase ): gazetaweb.globo.com ]
 
 
 BIOGRAFIA – 1 / Alves Correia, “O Derrubado”
Por Cláudio Roberto
 
Filho de uma simples lavadeira e de um garçom, que ao longo da vida lhe ensinaram os caminhos de como fazer o bem sem olhar a quem, Alves Correia vem a cada dia se consagrando no meio artístico e radiofônico, não só de Alagoas, mas de todo o Nordeste.
 
Tudo começou na década de 1970, quando ele iniciou sua vida profissional na Rádio Correio de Penedo na função de operador de áudio. Depois veio para Arapiraca (AL), onde na Rádio Novo Nordeste AM,  fez uma carreira de sucesso, passando vários anos, indo em seguida para a Rádio Gazeta – Maceió.
 
Hoje, na Rádio Gazeta FM – Arapiraca, onde apresenta o programa Alves Correia – “O Derrubado'” das 5  às 9 h, com uma maneira própria e irreverente de ser, ele recebe
diariamente centenas de cartas por causa de sua grande audiência em todo o Estado de Alagoas e, até além fronteiras.
 
Como cantor, “O Derrubado” como ele mesmo gosta de se autodenominar, tem conquistado na região Agreste e por todo o estado de Alagoas, uma imensa legião de fãs que o acompanham em suas apresentações.
 
Hoje, ele faz um grande sucesso com o grupo denominado de Alves Correia, Suas Bundudas e a Banda Derrubada, onde teve a oportunidade de abrir grandes shows com bandas de grande nome nacional. Com uma completa interação com o público, Alves Correia, brinca com seus fãs, chamando-os para o palco para dançarem com suas bundudas.
 
Durante as apresentações, o cantor, radialista, ex-vereador e ex-deputado, não gosta de gente gaiata, quer sim, que a plateia participe com todo respeito, principalmente as pessoas que vêm de longe assistir aos seus shows.
 
Com uma veia artística, de dar inveja, Alves Correia que é considerado um verdadeiro showman, se transformou em um verdadeiro artista popular.
 
[ Fonte: radiobaseurgente.blogspot.com ]
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
BIOGRAFIA – 2
 
Cosme Alves Cordeiro nasceu na cidade de Penedo/AL, no dia 22 de fevereiro de 1958. Filho de Milton Cardoso dos Santos e Ana Maria de Conceição Cordeiro. Pai de seis filhos e avô de dois netos. No dia 1º de outubro de 2000, elegeu-se vereador da Cidade de Arapiraca/AL pelo PPL, com 2.755 votos. No pleito eleitoral do dia 3 de outubro de 2002 elegeu-se deputado estadual pelo PSD com 24.166 votos.
 
Atualmente continua exercendo a profissão de radialista e artista popular.
 
[ Fonte:  http://www.cma.al.gov.br/parlamentares/ex-vereadores/biografias/cosme-alves-cordeiro/ ]
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________ 
 
 
FICHA – Alves Correia  
 
Nome completo: Cosme Alves Cordeiro
Nome artístico: Alves Correia
Codinomes: “O Derrubado” e o “Gigante do Rádio”
Filiação: Milton Cardoso dos Santos e Ana Maria de Conceição Cordeiro
Data de nascimento ( dia e mês ): 22/02/1958
Cidade onde nasceu: Penedo/AL
Formação: 2º grau (atual ensino médio)
Cor: Azul
Filme: “Ghost, do Outro Lado da Vida”
Cantor: Roberto Carlos
Música: “Não se Esqueça de Mim”, Roberto Carlos
Livro: Bíblia
Time: Flamengo (RJ).
 
[ Fonte: gazetaweb.globo.com ]
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
HOMENAGEM / Alves Correia
 
A Revista “Xereta” Presta Homenagem a Alves Correia, ” O Gigante do Rádio”
 
“De que adianta viver e trabalhar incessantemente se não podemos agregar á nossa existência momentos de alegria?”
 
Pensando nisso que Cosme Alves Cordeiro, conhecido em toda Alagoas como “Alves Correia” fez de seus 50 anos de vida um livro cheio de bons momentos.
 
Nascido na ribeirinha cidade de Penedo/AL, possui mais de 36 anos de radialismo, sendo que 15  foram dedicados a comunicação em Arapiraca/AL. Filho de Milton Cardoso e Ana Cordeiro, Alves Correia teve uma infância humilde, mas muito feliz.
 
Desde muito pequeno se mostrou um grande apaixonado pela mágica do rádio. Começou a trabalhar aso 12 anos como zelador da rádio Rio São Francisco em Penedo/AL. Foi tendo oportunidade de mostrar seu talento e dentro de pouco tempo se tornou um dos mais famosos locutores da região, levando a potência de suas vibrações vocais por todo o Nordeste, onde fez grandes amigos e viveu momentos marcantes. Hoje trabalha na Rádio Gazeta FM – Arapiraca, empresa das organizações Arnon de Mello.
 
Numa de sua passagens por Maceió/AL recebeu uma proposta um tanto inusitada: participar de algumas apresentações no circo. Sempre propenso a encarar desafios, Alves aceitou o convite e logo se identificou com a mística circense. Há 20 anos diverte a todos por onde passa. Já gravou LPs e CDs. Atualmente está produzindo o seu mais novo CD.
 
Alves Correia, as Bundudas & Banda Derrubada fazem com muito sucesso, aberturas de grandes shows na região. Há por pouco tempo estiveram em turnê pelo Nordeste, somando ao currículo diversas apresentações em programas da TV Diário, em Fortaleza/CE.
 
Com simpatia e persistência, Alves Correia busca voos mais altos: “Quero andar em campos diferentes, conhecer coisas novas”, afirma. Com esse espírito desbravador fará surgir nos olhos de muitas pessoas a alegria e permanecerá de vez no coração de todos os alagoanos.
 
[ Fonte: revista “Xereta”, abril de 2009 ]
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
 
DERRUBADO NUNCA MAIS*
Autor: Cícero Galdino (membro da ACALA)
 
Ele é um bom artista, grande animador.
Lá, no seu laboroso, falando ou cantando
Com diversões a todos nós vai encantando,
Seja no palco, seja como locutor
 
Alves Correia, se diz ser derrubado
Mas na verdade, sempre firme ele está;
Viaja muito, leva a vida a cantar,
Desenvolvendo seu talento, embalado
 
Ajuda ao povo quando é solicitado,
Isso é bom porque tem sempre a recompensa.
Quem recebe, quase sempre é um coitado.
 
Vai a todos divertindo com alegria,                                                                                                             Quanto ao cachê muita vezes nem compensa
Mas mesmo assim ele apresenta o que cria.* Homenagem ao artista Cosme Alves Cordeiro, conhecido por Alves Correia, cantor e radialista.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
CULTURA / Na Mídia (12 de março de 2013)
 
DVD: Documentário Relaciona (Des)Amor com Música Brega
 
Lançado nos cinemas do Brasil em agosto de 2012, o documentário Vou Rifar Meu Coração – filmado sob a direção de Ana Rieper, ganha edição em DVD dentro da Coleção Canal Brasil. No filme, Rieper relaciona (des) amor com a música rotulada como brega, focando histórias de casais reais entre depoimentos de cantores tidos como cafonas – casos de Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Lindomar Castilho e de Nelson Ned, entre outras vozes associadas ao brega.
 
Já o radialista, Alves Correia (Gazeta FM – Arapiraca/AL), teceu um argumento mais concreto para o sucesso do gênero musical: “Esse negócio de corno dá certo”, resume o radialista, dando a entender que o negócio brega da paixão também pode movimentar cifras expressivas no mundo da música e ser (bom) negócio no sentido econômico do termo.
 
Contudo, Ana Rieper opta acertadamente por focar o filme nas misérias e grandezas humanas provocadas pela paixão. Prostitutas, polígamos e desiludidos em geral se firmaram neste filme batizado com nome de sucesso do cantor Lindomar Castilho. Enfim, Vou Rifar Meu Coração mostra sem pudor e sem retoques que as emoções reais são a matéria-prima do mercado comum da música.Fonte: site “7 Segundos”.

[ Link: http://www.7segundos.com.br/na-midia/dvd-documentario-relaciona-amor-com-musica-brega/2581  ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

27 Respostas para “Alves Correia

  1. Quero aproveitar o espaço para ser mais um a parabenizar Alves Correia, pelo grande artista que é… Lhe desejar sucesso, e que continue alegrando as pessoas simples desse Nordeste.

    • Estou divulgando meu trabalho, um clip para a Copa do mundo.. caso vocês assistirem ficarei muito grato .. o link é esse abaixo

  2. Alves Correia, somos seus fãs daqui de Santana do Ipanema.
    O Rolas Bar o espera aqui viu!!!
    Estamos sempre bem ligados no seu programa!!!
    Seu programa é derrubado original!!!
    Obrigado e um feliz carnaval!!!
    Somos seus fãs aqui!!!
    Fale com a gente. O número do Rolas Bar é 9949.5768!!!

  3. Estou morando aqui em Arapiraca há poucos meses, e sempre que posso ouço seu programa do qual gosto muito pela sua animação e simplicidade. Meu nome é Marta Suzana Melo Correia, sou professora, moro no Jardim Esperança e o que me leva a entrar em contato com vc é para ajudar uma pessoa a encontrar seus familiares.
    A pessoa chama-se TEREZA GUEDES DOS SANTOS, mora em DEODÁPOLES – MATO GROSSO DO SUL. A mesma perdeu o contato com a família porque separou e o cara chegou aqui falando que ela tinha falecido. A Tereza é amiga online da Célia que mora no Estado de Sergipe e faz faculdade com uma colega minha de trabalho – Gláucia, que me pediu para ajudá-la.
    Os familiares da Tereza são:
    Pai – Cariolano Simplício dos Santos – é açougueiro
    Mãe – Maria Guedes dos Santos
    Irmãos – João Guedes dos Santos
    Geraldo Guedes dos Santos
    Cícera Guedes dos Santos
    Sebastiana Guedes dos Santos e
    Martuce Guedes dos Santos.

    Alves conto muito com sua ajuda e DEUS te dará a recompensa.
    Desde já fico muito agradecida e mantenha-me informada.
    Números para contato: (79) 9861-0309 – Célia
    (82) 9959-0344 – Marta Suzana

    Obs.: Preciso do seu número.

  4. Considero esse talentoso profissional um símbolo da superação. Teve tudo para odiar, mas Deus o guiou para trilhar sempre no caminho do bem. Após aquele triste episódio de anos atrás, levantou-se e continua até hoje firme como sempre esteve. Parabéns pela pessoa que você é! Que Deus continue a lhe proteger. Meu abraço.

    • SONETOS (Radialistas) – LIVRO “DESAFIO”

      DERRUBADO NUNCA MAIS / Alves Correia*
      Autor: Cícero Galdino ( Membro da ACALA )

      Ele é um bom artista, grande animador.
      Lá, no seu laboroso, falando ou cantando
      Com diversões a todos nós vai encantando,
      Seja no palco, seja como locutor.

      Alves Correia, se diz ser derrubado
      Mas na verdade, sempre firme ele está;
      Viaja muito, leva a vida a cantar,
      Desenvolvendo seu talento, embalado.

      Ajuda ao povo quando é solicitado,
      Isso é bom porque tem sempre a recompensa.
      Quem recebe, quase sempre é um coitado.

      Vai a todos divertindo com alegria,
      Quanto ao cachê muita vezes nem compensa
      Mas mesmo assim ele apresenta o que cria.

      Nota: *Homenagem ao artista Cosme Alves Cordeiro, conhecido por Alves Correia, cantor e radialista.

      [ Fonte: Livro “Desafio” – 1ª edição, maio de 2012 ]

      Link: https://arapiracalegal.wordpress.com/artistas-arapiraquenses/sonetos-cicero-galdino/

      5 Comentários:
      1. Pedro Jorge (30 de outubro de 2013)
      Alves Correia: conceituado e irreverente radialista arapiraquense.

      2. Antônio Carlos Filho (31 de outubro de 2013)
      Homenagem mais que merecida.

      3. Pedro Jorge (31 de outubro de 2013)
      Agradeço ao amigo Antonio Carlos Filho, pelo comentário elogioso endereçado ao soneto dedicado ao cantor e comunicador Alves Correia.

      4. José Carlos Gueta (31 de outubro de 2013)
      Usando a poesia com inspiração, para exaltar o ser humano com emoção e quem a lê sente muita satisfação e amor no coração. Parabéns ao homenageado e ao autor, ambos de muito valor.

      5. Cicero Galdino (2 de novembro de 2013)
      Obrigado amigo poeta José Carlos Gueta. Vovê também esta de parabéns pelo seu belíssimo trabalho literário.

      [ Fonte: Facebook de Pedro Jorge ]

  5. ALVES CORREIA NO PROGRAMA AMOR & SEXO

    Alves Correia é convidado para participar do programa Amor & Sexo da Rede Globo
    Gravações devem ocorrer no próximo sábado, no Rio de Janeiro
    Da Redação (5 de novembro de 2013)

    O radialista Alves Correia será uma das atrações do programa Amor & Sexo, apresentado pela modelo Fernanda Lima e exibido nacionalmente, nas noites de quintas-feiras, na Rede Globo.

    Segundo o irmão e produtor de Alves, Neno Correia, o radialista ficou radiante com o convite. “Ele está feliz da vida. É a primeira vez que participa de um programa na Globo”, disse.

    Alves Correia foi “descoberto” pela produção de Fernanda Lima no documentário “Vou rifar meu coração” (2011), da diretora Ana Rieper. No filme, Alves faz uma participação e fala sobre traição.

    Neno Correia frisou que, durante muitos anos, Alves comandou na rádio o quadro “A hora e a vez do corno apaixonado”, no qual lia cartas que narravas histórias amorosas que envolviam casos nos quais os homens eram traídos por sua mulheres.

    As gravações para o programa estão marcadas para o próximo sábado (9), nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. E a exibição deve ocorrer na quinta-feira da semana que vem.

    [ Fonte (link): http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/alves-correia-e-convidado-para-participar-do-programa-amor-sexo-da-rede-globo/28535 ]

  6. Alves Correia grava programa “Amor e Sexo” que vai ao ar nesta quinta – Radialista arapiraquense participou de debate sobre infidelidade, na Globo
    Por Igor Castro – Editor (11/11/2013)

    Mais conhecido como “Derrubado”, o radialista e ex-deputado Alves Correia gravou no último sábado sua participação no programa “Amor e Sexo”, da Rede Globo, que vai ao ar nesta quinta-feira, 14, depois do The Voice Brasil.

    Correia foi convocado pela produção do programa global após sua participação no filme nacional “Vou Rifar Meu Coração”. Na participação, o “Derrubado” participou de um debate sobre infidelidade.

    “Ele gostou muito de participar do Amor e Sexo. Infelizmente o tempo foi curto e não deu para conversar muito, mas foi uma grande experiência”, garantiu Neno Correia, irmão de Alves, em entrevista ao Minuto Arapiraca.

    Durante os intervalos da gravação, Alves Correia tirou algumas fotos com participantes do programa. Além de Fernanda lima, apresentadora, ele postou imagens em seu facebook ao lado do ator Nelson Freitas.

    [ Fonte (link): http://minutoarapiraca.com.br/noticia/12307/2013/11/11/alves-correia-grava-programa-amor-e-sexo-que-vai-ao-ar-nesta-quinta#.UoINNztYGL4.facebook ]

  7. ALVES CORREIA vc é brasileiro, alagoano, nordestino e arapiraquense há quem eu e minha família admira de montão queremos aqui deixar claro que vc foi o cara da Globo. Não dê ouvidos as línguas felinas que não torna as nossa ações melhores…

  8. ALVES CORREIA ESTIVE EM COITE DO NOIA ESTE MES DE JANEIRO COMPREI UM DVD SEU PRA LEVAR AQUI PRA SÃO PAULO – GUARULHOS E GOSTARIA QUE VC MANDASSE AQUELE ABRAÇO TOA MINHA FAMÍLIA EM COITÉ DO NOIA MEU PAI SEU IRENO QUE MORA NO SÍTIO OLHO D´ÁGUA E PRA MINHA FAMÍLIA POR PARTE DA MINHA MULHER, DONA SEBASTA. AQUELE ABRAÇO DO APARECIDO E DA DUDA.

  9. Quero que você anuncie no seu programa de rádio minha LAN-HOUSE
    no Bairro Nova Esperança – M’Games, na rua Djalma Matheus Santana Nº 881.

  10. Olá Alves Correia e equipe, gostaria de divulgar meu trabalho: a música relacionada a Copa do Mundo, que se chama Tatu do Bem na Copa. que se encontra no youtube o link é esse logo abaixo, caso haja interesse o número para contato é (82)99758567.

    Agradeço atenção desde já. Um abraço do compositor Renildo Santos.

  11. ALVES CORRÉIA ( Acróstico )
    Autora: Maria Margarete Malaquias Cavalcante (Professora e Multiplicadora de Informática)

    [ A ] legria e orgulho de uma lavadeira e um garçom que aos poucos foi se consagrando no meio artístico e radiofônico passando a ser também apoio e alegria para aqueles que foram renegados e excluídos pela políticas sociais que ao invés de proporcionar garantia de direitos e condições de vida ao cidadão, causam comiseração e precariedades.
    [ L ] uz que acende o olhar triste ou lacrimejado daqueles que foram renegados, desvalidos e com tristeza choram a dor de não ter condições para atender as suas prioridades.
    [ V ] ieste ao mundo predestinado para ser feliz e fazer o outro feliz também e para tal façanha aventuras, realizas proezas com grande amplidão.
    [ E ] leito você foi pelo destino para como pequena estrela dá uma nova luminosidade a vida daqueles que já se sentem no final do túnel e tateiam alguma coisa para guiar-se na escuridão.
    [ S ] orte tiveram teus pais da graça de Deus dividir milimetricamente e sucessivamente a célula e dessas divisões foram formados os tecidos e os órgãos de um ser humano que depois de passadas todas as fases do desenvolvimento intrauterino nasceu com saúde e crescia demonstrando um senso de integridade, de justiça, de quem possui um caráter íntegro e quando crescido, no arcabouço de seus sonhos sempre fez questão de colocar como maior elemento constituinte, “a retidão”.

    [ C ] omo alguém da cidade ribeirinha onde trabalhava operando áudio consegue fazer uma carreira de sucesso que se expandiu pela região Nordeste? Com retidão, perseverança, disposição, coragem e honestidade.
    [ O ] ntem, de um ato de amor foste gerado no ventre de uma mulher honesta que durante nove meses te alimentou, te protegeu de qualquer impacto externo, hoje essa mulher é saudade.
    [ R ] eza por ela que na presença constante te ensinou, te orientou! Manda recado pro céu! Manda um recado para que essa lavadeira de roupas saiba que continuas e continuarás repetindo os bons atos que em cada capítulo do teu desenvolvimento moral e intelectual ela te ensinou.
    [ R ] oga a Deus luz e sabedoria para que continues dizendo a verdade na forma de brincadeira para a plateia chamada sociedade. Roga a Deus para continuares sendo o filho artista no sentido real e se sentir vontade de chorar por saudade chora. Afinal, quem nunca chorou?
    [ É ], Derrubado! teu nome já está encravado no coração de muitos. Uma lenda? Não! Um ser real que arranca sorrisos minimiza sofrimentos. Aceita derrotas? Não, no diário dos fortes a derrota é fictícia e a vitória é fato constante.
    [ I ] ncontestável é, pois tua contribuição para a cultura de Arapiraca de maneira tão brilhante.
    [ A ] lves Correia, o político, o radialista irreverente, o cantor derrubado que com suas bundudas arrasta legião de fãs em suas apresentações, sendo hoje considerado um verdadeiro showman, um verdadeiro artista popular que adolescentes, adultos e idosos elogiam a todo instante.

    Fonte (link): https://arapiracalegal.wordpress.com/artistas-arapiraquenses/acrosticos-maria-margarete-malaquias-cavalcante/

    [ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

  12. Alves Correia é com enorme Prazer que eu Ouço a sua Rádia de Segunda a Sábado.A Rádia é a melhor do Brasil..Mande um Alô pra Galera da Aldeia Karapotó Em São Sebastião pra Ivanildo,Gildete,Meire,e Kaition.!!! Que Deus Aumente cada dia a Vocês da Rádia ALves Correia.!

  13. OLÁ, ALVES CORREIA! ADORO VOCÊ E TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA. ESTAREI AQUI TORCENDO SEMPRE POR VOCÊ, PARA QUE CADA VEZ MAIS POSSAS CONQUISTAR O QUE DESEJAS. NÃO LIGUE PARA O QUE OS OUTROS FALAM, POIS, DEUS ESTARÁ SEMPRE DO SEU LADO NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA SUA VIDA. ELE É SEMPRE MAIOR QUE SEUS PROBLEMAS! TÁ BOM.TCHAU,TCHAU E UM GRANDE ABRAÇO MEU E DA MINHA MÃE QUE NÃO PERDE SEU PROGRAMA. VALESKA E DONA ILDA.
    São Luiz II

    • Alves Correia é com enorme prazer que eu eu ouço a sua emissora rádio de segunda-feira a sábado, aqui em Minas Gerais!

  14. Te admiro, Alves Correia. Fale o meu nome no seu programa. Meu nome é Jamille. Moro na Ponta da Serra. Sou filha do Zé Cícero e da Vanderleia. Te adoro..

  15. eu quero baixar o primeiro cd de alves correia e banda derruba as bundadas e banda derrubada

  16. Muito bom um ser humano do bem um grande artista tenho orgulho te ter feito parte do LP de mais sucesso de sua carreira com composições minhas e do Airton Silva
    estouraram e tocaram muito na voz do nosso amigo, Alves Correia.
    Só felicidade e Deus sempre no comando
    Um grande amigo um grande artista um homem de bem! – Val Costa

  17. Feliz é aquele que semeia a paz… Que distribui sorrisos e afetos. Que faz somente o bem e compartilha amor, seja onde for… Que neste ano de 2022, uma chuva de bençãos de Deus, seja derramada em tua vida e na vida de toda a sua família! – Alves Correia, “O Derrubado”

  18. “Não sou padre e nem pastor, mas sou filho de Deus. E do meu jeitinho derrubado, espalho por onde ando, as sementes dos ensinamentos do meu Senhor!” – (Alves Correia)

Deixe um comentário