Paulinho

Para conhecer melhor o Viva Arapiraca 2013: Paulinho Nunes
Por Secom Arapiraca (12/11/2013)

No dia de abertura do festival Viva Arapiraca 2013, no dia 14, a Prefeitura de Arapiraca vai promover o maior encontro de músicos da terra já visto em palcos culturais.

É o projeto “Viva Nossos Artistas”, que conta com 10 cantores arapiraquenses com certa estrada percorrida, a gravar um CD e um DVD ao vivo, em meio a um público que irá conhecer ainda mais o trabalho de cada um deles.

Os envolvidos neste dia que ficará marcado na história musical da cidade são Lourenço, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Zé Dules, Eribério, César Soares, Elaine Kundera e Paulinho.

Este último, o arapiraquense Paulo Nunes, mais conhecido pelos seus como apenas “Paulinho”, foi um dos cantores fundadores do grupo Cio da Terra.

Ele, hoje com 52 anos, iniciou sua vida musical em 1981 ao lado do saudoso músico Ari de Queiros em um show de talentos realizado à época na Rádio Cultura, no programa “Show em Nova Dimensão”.

No ano posterior, montou juntamente com Ari, Marcelo, Jorginho e Afrânio a banda Cio da Terra, que primava por canções da nossa MPB, tão em voga naqueles idos.

As apresentações deles aconteciam em bailes, formaturas, casamentos e eventos filantrópicos. Após quatro anos, o grupo se desfez e, mais uma vez ao lado de Ari de Queiros, o vocalista montou o duo “Ari e Paulinho” em que fez apresentações até 1990.

Em seguida, ele se dedicou ao aparato técnico da música e abriu uma loja de equipamentos musicais na Rua Professor Domingos Rodrigues, no centro comercial da cidade. Recentemente, criou um projeto com o músico Lourenço – que dividirá palco com ele no “Viva Nossos Artistas” –, denominado Flor de Lis.

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), uma megaestrutura será montada às margens do Lago da Perucaba para a gravação deste registro audiovisual com os artistas da terra. Afora, há shows também no espaço alternativo, denominado Palco Planetário, com os grupos Azul Manteiga e Sub Produto de Rock, a partir das 19h.

O local terá reforço na segurança, com presença de Grupamento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e empresa privada, além de câmeras de videomonitoramento por todo o evento.

Fonte:(link): http://www.painelnoticias.com.br/noticia/2013/11/12/para_conhecer_melhor_o_viva_arapiraca_2013_paulinho_nunes

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s