DJ Felipe (“Cara de Sorte”)

 

PERFIL  / DJ Felipe , o “Cara de Sorte”

( Carece de fonte )

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DJ FELIPE – LUAU CELEBRAR ( 24 de Maio de 2014 )

NOTÍCIAS – DJ Encara Limitações e Faz Novo Show em Arapiraca

Aos 18 anos de idade, o DJ Felipe se prepara para um dos mais importantes momentos de sua meteórica carreira musical. No próximo dia 24, em Arapiraca/AL, ele fará parte do seleto grupo de artistas que participarão do Luau Celebrar – evento que acontece no espaço Filomena Barzin, localizado no Lago da Perucaba.

“Todos os dias há ensaio lá em casa. Ele é muito dedicado e profissional. Quer subir ao palco para fazer a galera dançar ao som dos ritmos mais atuais e dançantes da música eletrônica”, garante o empresário e pai Luiz Alfredo, 45 – que também acompanhará o filho na noite do grande show.

Tudo muito corriqueiro no jet set musical, não fosse o fato de Felipe, que ostenta o nome artístico de Cara de Sorte, não fosse um menino especial, que traz no currículo algo mais do que os ensaios e as baladas. Prematuro, vítima de hidrocefalia, o garoto traz consigo uma história de superação. “Ele fez 14 cirurgias, mas nunca fraquejou. A força e coragem dele nos estimulam e tudo isso acaba virando exemplo para outras pessoas ”, conta a mãe, a jornalista Mônica Nunes.

Assim, entre um ensaio e outro, Felipe – que estuda o 2° ano do Ensino Médio – continua suas atividades cotidianas, que incluem as sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, aulas de inglês e de reforço escolar.

Para melhorar a performance, o menino já estudou bateria e teclado – mas devido às limitações dos professores, o pai resolveu estudar música para ensinar ao filho. “Infelizmente, a didática ainda é para alunos ditos normais. Felipe precisava de um pouco mais de dedicação. Então resolvi estudar junto com ele”, garante Luiz Alfredo, que fez, ao lado do filho, o curso de DJ em Recife/PE. Atualmente, ambos estudam através de tutoriais disponíveis na internet.

Juntos, pai e filho já estiveram numa apresentação no Bar da Baxa, no projeto DJ do Agreste – com o “Paulo do Bar”, e em algumas festas particulares. Sempre sorridente e motivado, Felipe aprimora os conhecimentos em shows Brasil afora.

Já esteve em São Paulo/SP, acompanhando Roger Waters, e, em Fortaleza/CE, para assistir Paul McCartney – que, aliás, já viu duas vezes. Recentemente foi a Recife, sempre ao lado do pai, para ver tocar o grupo Guns ‘N Roses e o DJ mais badalado do mundo, o francês David Guetta. Isto sem falar no Rock In Rio, onde a dupla assistiu a nomes como Frejat e Bon Jovi. “Nos divertimos e prestamos atenção para aprender”, assegura o pai.

Em todos esses locais Felipe enfrenta a difícil sina do direito à acessibilidade. Em quase todos o acesso aos cadeirantes foi uma barreira à parte. “infelizmente, nosso país não está preparado para acomodar com conforto e segurança os portadores de necessidades especiais. Mas não vamos parar. Vale muito o esforço. E quando é para a gente brigar, a gente briga. Mas o que queremos mesmo é o direito de sermos felizes”, declarou Luiz.

Para o set de Arapiraca, Luiz Felipe promete muita música dançante e alguma performance teatral. “Ele não é apanas um DJ. Ele tem uma missão de fazer as pessoas mais felizes”, assegurou a mãe. No roteiro da dupla já está prevista a próxima parada: será ano que vem, na Bélgica, durante o Tomorroland. Não foram convidados para tocar, ainda. Mas a depender do entusiamo e do profissionalismo da equipe, não vai demorar muito para que subam aos palcos internacionais.

Fonte: Site “Sou Mais Arapiraca”, 14 de Maio de 2014.

[ Fonte (link): http://soumaisarapiraca.com.br/noticia/240/dj-encara-limitacoes-e-faz-novo-show-em-arapiraca ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DJ Felipe Assina Som Eletrotecno no Lual Celebrar
Por Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto (28/05/2014)

A noite do sábado, 24, mostrou ao arapiraquense que a maior cidade do interior de Alagoas está preparada para receber dois grandes shows, e que há público para todas as baladas. Uma das pedidas da noite foi o Lual Celebrar que trouxe para o Lago da
Perucaba uma mega estrutura para receber Araketu, Forró do Tchê e uma balada eletrotecno.

Neste evento as lentes do Click Due estavam voltadas para uma “vibe” mais “eletro” que trouxe nas entrelinhas uma mensagem mais pulsante que o próprio som contagiante comandado pelo DJ Felipe, intitulado como “Cara de Sorte”. O repertório “eletrotecno multi mix” unindo o som vibrante das pistas com o rico leque musical deste país tropical deixou a máxima da noite para esta jornalista, que simplesmente se entregou ao pulsar de vida emanado por um cara que veste, literalmente, a camisa do “Viver Sem Limites”.

Inclusão seja ela musical, rítmica, escolar, digital, social… Inclusão de vida é a grande sacada. Para quem não compreendeu o que quero dizer deixo apenas a sugestão que precisamos estar atentos a todos os “sinais” para que possamos deixar de lado medos,
limitações, preconceitos ou mesmo a tão conhecida “zona de conforto” para ouvir, sentir a vibração da música que insiste em tocar a nossa frente. Temos que olhar e seguir adiante, confiantes que podemos escrever uma linda história de vida.

[ Fonte (link): http://minutoarapiraca.com.br/blog/click-due ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bar da Baxa Promove Estreia de DJ Felipe – “Cara de Sorte” na Próxima Sexta
Por Redação ( 3 de dezembro de 2012 )

No próximo dia 07 de dezembro, o Bar da Baxa, será palco da festa “A Noite vai ser boa”. O evento será marcado pela estreia do DJ Felipe – “Cara de Sorte”. As cantoras Dira Lino e Priscilla Prill também se apresentarão.

A festa terá início às 22h. As mesas ao valor de R$ 30, estão sendo reservadas e vendidas através dos telefones (82) 93178267 e 81218465 ou no Bar da Baxa. As entradas serão limitadas.

Fonte: Site – Minuto Arapiraca.

[ Fonte: http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2012/12/03/bar-da-baxa-promove-estreia-de-dj-felipe-cara-de-sorte-na-proxima-sexta#prettyPhoto ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CULTURA / Encontro de Gerações

Quinta-feira á noite virou dia de boa música e um certo saudosismo, no Agreste alagoano. É que teve início, em Arapiraca/AL e, prossegue até maio, o Projeto DJ do Agreste, um evento audacioso que resolveu tirar do ostracismo uma das figuras mais conhecidas e queridas da Cidade – o “Seu Paulo”.

Dono de um dos mais badalados bares de Arapiraca, homônimo, o local reuniu gerações por décadas em torno de uma discoteca de vinis composta de raridades  – que embalavam clientes ao som de pop-rock, MPB, jazz e outros estilos. “Vivemos dias muito felizes naquele ambiente. O Bar do Paulo era nossa cara”, comentou a secretária da Mulher, Hyseth de Fátima que, ao lado do esposo, Betinho Alexandre, tem prestigiado o revival que acontece todas as quintas-feiras, no Mercado do Artesanato, sob a batuta da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Arapiraca.

Com o advento do CD, o bar fechou. Paulo foi tomar conta dos arquivos da Casa da Cultura. Arapiraca ficou sem a simpatia e elegância discretas do proprietário do estabelecimento gastronômico-musical e, sem o tempero inconfundível de uma costelinha adornada de verduras – especialidade da casa e de sua esposa, D. Antônia. Nesse período, coincidência, ou não, a MPB derrapou feio em qualidade – salvo exceções cada vez mais raras. Prova disso foi a eleição, este ano, da música” Camaro Amarelo, como a melhor de 2012, pela Rede Globo de Televisão.

Até que veio ressurgir um antigo desejo dos boêmios de outrora e de jovens sedentos de “ré-conhecer” o valor musical de “Seu Paulo”, tão cantado em verso e prosa. Com o advento do DJ do Agreste, o velho cavalheiro sobe ao palco da praça central da Cidade, num projeto que irá durar três meses – acendendo novas e antigas paixões. “Estou muito feliz em estar aqui”, declarou Marcos Góes, empresário do ramo de música e proprietário da tradicional Som Pop Discos, que fez dobradinha com o artista, na última quinta-feira.

“Obrigado a todos que vieram  de sua casa, aos novos e velhos amigos”, agradecia Paulo, enquanto preparava o show – Tributo a Emílio Santiago, falecido naquela semana. Visivelmente rejuvenescido, experimentava a nova alegria de ser bom, excelente aos 80 anos de idade. Com muito a ensinar em alto e excelente som.

Unindo Tradição
“‘Seu Paulo’ é um amigo. Agradeço a ele os conselhos e a boa música que me ensinou a gostar e, que pude passar para meus filhos”. Lição que Luiz Alfredo Filho, 43, passou sobretudo ao primogênito, Luiz Felipe, 17, o “DJ Cara de Sorte”.

Juntos, “Seu Paulo” e Felipe sobem ao palco no dia 4 de abril, num verdadeiro encontro de gerações e, de superação. O mais velho, provando que boa música pode ser um excelente tônico para a juventude. Para o jovem adolescente, portador de necessidades especiais, a constatação que não há limites para quem ama o que faz. “Ainda não perdemos uma noite. Viremos a todas”, garantiram pai e filho, enquanto preparavam o set musical, com direito a ensaio. Na sequência, Paulo irá receber outros convidados. Todos embalados pelo mesmo sentimento: em Arapiraca, venceu a boa música!

[ Fonte: Jornal “Expresso Alagoas”, 28 de março de 2013 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SAIBA MAIS – DJ Felipe

Facebook: https://www.facebook.com/pages/DJ-Felipe-CARA-DE-SORTE/229782377223977

Anúncios

2 Respostas para “DJ Felipe (“Cara de Sorte”)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s