César Soares

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nome artístico: César Soares
Data de nascimento: 19 de maio de 1971
Local: Pernambuco
Gêneros: MPB, MPB Nordeste, popular romântico e forró.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PERFIL (Revista Xereta) – César Soares

Quando se faz com o coração ninguém consegue ficar indiferente”. – (César Soares)

Filho de família simples e humilde, o jovem cantor César Soares, pernambucano de nascimento, porém alagoano de coração e arapiraquense por devoção, em sua luta constante pelos interesses do cenário artístico musical de Arapiraca-AL, está nessa “estrada”, há 25 anos.

Desde pequeno, já se deslumbrava com os cantores da época, onde permanecia parado em frente dos locais onde havia música ao vivo, sonhando em um dia, poder fazer parte dessa elite musical. Na escola primária já se destacava com sua voz, em interpretações que chamavam a atenção dos amigos e professores.

O tempo passou e hoje com 5 CDs e 2 DVDs gravados, suas apresentações em bailes, festa de casamento, formaturas e shows, sempre acompanhado de uma super orquestra, coloca toda sua emoção em tudo o que interpreta, indo de Frank Sinatra a Luiz Gonzaga, fazendo um passeio emocionante pelas décadas de 1960, 70 e 80 e anos atuais, cantando os mais variados estilos musicais.

Outra característica do artista César Soares é seu grupo de forró “Rabo de Catenga” que, como o próprio nome sugere, esse grupo renasce a cada festa junina, fazendo o melhor do forró pé de serra, como aconteceu no São João de 2013, no Lago da Perucaba.

Para contratar seus shows ligue para: 9961.2786 e o cantor César Soares terá uma opção adequada para seu evento.

E, é por reconhecer o talento desse versátil artista que a Revista “Xereta” junto com a Agência Diamantes presta esta grande homenagem a este ícone da nossa música, com o Prêmio Destaque Alagoano – 2013.

Parabéns, muito sucesso e que você continue brilhando por muito tempo nos cenários e palcos de nosso Brasil.

[ Fonte: revista “Xereta”, outubro de 2013 ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

6 Respostas para “César Soares

  1. 1.07 l CÉSAR SOARES & RABO DE CATENGA

    “Quando se faz com o coração, ninguém consegue ficar indiferente!” – (César Soares)

    Filho de família simples o intérprete, César Soares, é pernambucano de nascimento, porém alagoano de coração e arapiraquense por devoção. Ele está radicado, há mais de 30 anos, no município de Arapiraca (AL). Em sua constante luta pelos interesses do cenário artístico-musical da Terra de Manoel André e Esperidião Rodrigues, está nessa estrada, há mais de 25 anos. Soares nasceu no dia 19 de maio de 1971, e desde pequeno, já se deslumbrava com os cantores da época, permanecendo parado em frente dos locais onde havia música ao vivo, sonhando em um dia, poder fazer parte dessa elite musical. Na escola infantil já se destacava com sua voz, em interpretações que chamavam a atenção dos amigos e professores.

    Com vários CDs e três DVDs gravados, Soares realiza as suas apresentações em barzinhos, bailes, festas de casamentos, aniversários, formaturas e shows – Sempre acompanhado de sua orquestra, solo (violão e voz) ou com a banda Rabo de Catenga ele sempre coloca toda a sua emoção em tudo o que interpreta fazendo um verdadeiro e emocionante passeio pelas décadas de 1950, 60, 70, 80 e atuais; ecleticamente, cantando vários estilos musicais. César apresenta todos os sábados, das 15 às 17h, o imperdível programa César Soares & Amigos pela Rádio Imprima FM (105,3).

    Linha do Tempo (César Soares & Rabo de Catenga):

    2013 – Por reconhecer o talento desse versátil artista a Revista Xereta juntamente com a Agência Diamantes prestou uma homenagem a este ícone da musicalidade de Arapiraca, com o Prêmio Destaque Alagoano 2013.

    2014 – Em 25 de outubro, no salão de festas da AABB/Arapiraca (Associação Atlética Banco do Brasil de Arapiraca) a noite foi de grande esplendor para César Soares. O lançamento de seu 3º DVD marcou a comemoração dos seus 25 anos de carreira artística, tendo como convidado o consagrado cantor sergipano, Auvanildo Araújo. A gravação do DVD ficou por conta da produtora Gonzaga Home Vídeo. A noite foi um marco na vida deste talentoso artista com muitos aplausos e carinho do público presente. Para o cantor, receber os amigos e a família foi um momento mágico e inesquecível, pois sentiu o calor e a emoção daqueles que sempre o incentivaram.

    2016 – Em 19 de abril, comanda o evento 1ª Noite das Cavernosas – César Soares & Convidados, realizado no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca. A organização foi do radialista, Edvam Cavalcante. Os convidados (a) foram: Dija (ex-Pé de Balcão), Jorginho, Mário Maria e Dira Lino; e no dia 13 de agosto a Imprima FM (105,3) apresentou o show César Soares & Amigos Cantam Roberto Carlos com as participações de Severino Pedro, Maurício Fernandes, Jorginho, José Firmino, Val Viana, Olga Soares e Adailton Reis.

    Homenagem (César Soares & Rabo de Catenga):

    “César Soares está no caminho artístico há mais de 25 anos. Ele se apresenta em diversos barzinhos, casamentos, formaturas, shows… Sempre colocando muita emoção nos mais variados estilos musicais que ele interpreta. Versátil, o artista tem um grupo de forró denominado Rabo de Catenga – Que renasce a cada Festa Junina, com performances dedicadas ao genuíno forró pé de serra.” – (Janu Leite – músico e produtor cultural)

    Fontes: revista Xereta – redação; jornal Jornal de Arapiraca (coluna Janu) – Janu / Januário Leite e Facebook Cesar Soares.

  2. César Soares Cavernoso
    Por Janu (20/03/2016)

    Alagoano de coração, arapiraquense por devoção e pernambucano de nascimento, filho de família simples e humilde e em sua luta constante pelos interesses do cenário artístico musical de Arapiraca­AL, o cantor César Soares está nesse caminho há mais de 25 anos.Com vários CDs e DVDs gravados, suas apresentações em bailes, festa de casamento, formaturas e shows, sempre acompanhado de uma super banda, coloca toda sua emoção como interprete, indo de Bee Gees a Luiz Gonzaga, fazendo um passeio emocionante pelas décadas de 1960, 70 e 80 e anos atuais, cantando os mais variados estilos musicais.Versátil que nem ele, o artista tem seu grupo de forró “Rabo de Catenga” que, renasce a cada festa junina, fazendo o melhor do forró pé de serra e interpretações espetaculares. Camaleão que é, inquieto e proativo, deságua nessa semana com o show 1a Noite das Cavernosas ­ aquelas músicas que tocam qualquer coração. Com participação de outros grandes artistas como Dira Lino, Jorginho. Dija (Pé de Balcão) e Mário Maia.

    SERVIÇO
    1.º Noite das Cavernosas
    Clube dos Fumicultores
    19 de Março, ás 22 h.

    Fonte (link): http://arapiracanews.com/blogs/janu – Janu.

Deixe um comentário