Secs Muns – 2013/2016


Equipe de Governo da Prefeita Célia Rocha (PTB) – Secretários da Prefeitura de Arapiraca/AL

Administração e Recursos Humanos: Lúcia de Fátima Queiróz Cavalcante (ex-secretária do governo Luciano Barbosa)

Graduação: * Direito pelo  CESMAC ( Centro de Estudos Superiores de Maceió/AL ). Pós Graduação: * Em Administração Pública pela UFAL; * Em Gestão de pessoas pela UNEAL; * Em Direito processual pela  FEJAL ( Fundação Educacional Jaime de Altavila ); * Em Gestão de contratos e licitações pela Fundação Getúlio Vargas; * Em Docência do ensino superior pela Faculdade Maurício de Nassau de Pernambuco. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Governo: José Lopes

Graduação:  Especializações:   acadêmica do Cargos ocupados anteriormente:  __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Planejamento: Maria Edina Pereira Cavalcante (ex-secretária do governo Luciano Barbosa)

* Graduação: Direito Especializações: * Direito Público; * Administração e Recursos Humanos; * Gestão de Pessoas. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Saúde: Ubiratan Pedrosa Moreira

* Graduação: Médico Sanitarista. Cargos Ocupados Anteriormente: * Secretário de Saúde da Cidade de Itabuna/BA; * Secretário de Saúde do Estado de Alagoas; * Consultor do programa de qualificação da rede de atenção às urgências e emergências no Ministério da Saúde do governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva; * Atualmente ocupava os cargos de assessor da Secretaria de Atenção á Saúde do Ministério da Saúde e secretário de Saúde do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde da Cidade do Juazeiro. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Cultura e Turismo: Tânia Maria dos Santos

* Graduação: Gerenciamento de Cidades. * Atualmente é acadêmica do curso de Administração Pública. Experiência profissional: * Servidora efetiva da Prefeitura de Arapiraca, desde 2001, desempenhando várias funções nas secretarias de Finanças e Governo; * Foi colaboradora da estruturação da Secretaria de Cultura onde ocupou o cargo de diretora do departamento administrativo; * Coordenou o projeto: ”Corredor de Cultura”, da Secretaria de Cultura deste município. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação: Moysés Montenegro Neto (ex-secretário do governo Luciano Barbosa)

* Graduação: Engenheiro Civil. Especializações: * Em obras verticais; * Em gerenciamento de obras; * Operacionalização do SICONV; * Em contrato de obras públicas. Pós-Graduação: * Em arquitetura, construção e gestão de edificações sustentáveis; * Em gerenciamento de projetos; * Em técnicas construtivas. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Finanças: Rosa Maria Ângelo de Oliveira Lira (ex-secretária do governo Luciano Barbosa)

Graduação: * Ciências Sociais na UFPE-PE. Especialização: * Educação de valores * Gerenciamento de Cidade * Gestão de negócios * Gestão de Pessoas * Administração Tributária-Ministério da Fazenda – PNAFM. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres: Hysete de Fátima Cesar Tereza Athayde de Oliveira Santos.

Graduação: * Em Direito pelo CESMAC. Pós Graduação * Em Direito Processual pelo CEAP. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Educação e Esporte: Ana Valéria Peixoto de Oliveira (ex-secretária do governo Luciano Barbosa)

Graduação: * Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. * Especialização em Psicopedagogia institucional pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). * Mestranda em política e gestão e educação do Instituto Universitário CLAEH (Centro Latino Americano de Economia Humana) – Uruguai. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Agricultura: Rui Palmeira Medeiros

Graduação: * Engenheiro Agrônomo pela UIVERSIDADE Federal de Campina Grande/PB. Especialização * Em Irrigação e drenagem pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. * Mestrado em produção vegetal pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Indústria, Comércio e Serviços: Mirka Lúcio Barbosa Graduação:

* Bacharelado em serviço social pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Pós Graduação: * Em gerenciamento de Cidades pela Faculdade de Ciência da Administração de Pernambuco. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretário Municipal de Assistência Social: Daniel Soares Rocha ( ex-vereador de Arapiraca e filho da prefeita, Célia Rocha )

Graduação: * Em Administração pela FAL. * Ocupou cargos de secretário municipal de esporte, lazer e juventude e vereador. * Sendo autor de 14 projetos aprovados pelo legislativo e sancionados pó executivo a favor da sociedade arapiraquense-destacando o projeto de acessibilidade. * Fundou o curso superação, destinada aos alunos de escolas da rede pública preparatório para vestibular-ENEN. * Parceiro da ADFIMA (Associação dos deficientes físicos e mentais de Arapiraca). __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Limpeza e Iluminação Pública: Maria Rita Nunes da Silva Albuquerque (ex-secretária do prefeito Luciano Barbosa)

* Graduação: Letras. * Pós Graduação: Em Metodologia em Língua Portuguesa pela UFAL. * Especialização: Em administração Pública pela UFAL. * Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Meio Ambiente e Saneamento Ivens Barboza Leão

* Graduação: Agronomia-UFAL. * Mestrado: Em metereologia – Processos de superfícies terrestre-Linha de Pesquisa: Agrometereologia – UFAL. * Especialização: Manejo de água para irrigação – UFAL. Outros cursos: * Aperfeiçoamento em desenvolvimento territorial-Ministério da Integração Nacional. * Cargo Ocupado Atualmente: Delegado Federal Substituto do Desenvolvimento Agrário de Alagoas. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Procuradoria Geral do Município: Maryny Dyellen Barbosa Alves Brandão

Graduação: * Em Direito pelo Centro de estudos Superiores de Maceió – CESMAC. Pós Graduação: * Direito Civil e processual pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB; * Contabilidade e planejamento tributário pela Universidade estadual de Alagoas – UNEAL; * Especializanda em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário –IBET; * Superintendência Municipal de transportes e trânsito – SMTT. Graduação: * Engenharia Agronômica pela UFAL; * Administração de empresa pelo CESMAC. Pós Graduação: * Em Gerenciamento de Cidades pela Universidade de Ciência de Pernambuco. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito): Ricardo Auto Teófilo ( ex-secretário dos governos, Célia Rocha e Luciano Barbosa )

Graduação: * Engenharia Agronômica pela UFAL; * Administração de Empresas pelo CESMAC; * Controladoria Geral Do Município. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Controladoria Geral do Município: Maynara Rocha Lima ( Mesmo cargo do governo Luciano Barbosa )

Graduação: * Direito pela Universidade Federal De Alagoas – UFAL. Especialização: * Direito Constitucional e Direito do Estado pela Instituição – UNICE/CE. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa / Comunicação: Mônica de Fátima Nunes Alves Pereira (Assessoria do governo, Luciano Barbosa)

Graduação: * Em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Pós Graduação: * Em Gestão Pública pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Fonte: Blog Paulo Marcello Tavares – Rádio Novo Nordeste AM (Afiliada Jovem Pan Sat), 2 de janeiro de 2013.

[ Link: http://www.7segundos.com.br/blogs/paulo-marcello-tavares/107 ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Prefeita Célia dá Posse a Seis Novos Secretários Nesta Segunda-Feira
Por Dep. de Imprensa, em 24/01/2015

Em solenidade marcada para começar a partir das 9h desta segunda-feira (26), a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), dará posse a seis novos secretários municipais de governo.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB), deve prestigiar a cerimônia, que ocorrerá no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no entorno do Lago da Perucaba. O evento também deve contar com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Márcio Marques (PSC), entre outras autoridades e convidados.

Irão tomar posse os secretários Lucas Leão, que assume a pasta de Finanças no lugar de Edina Pereira; o engenheiro Valdeir Galindo em substituição a Moyses Montenegro; a professora Gorete Queiroz na Educação, no lugar da professora Ana Valéria; a contabilista Solange Maria da Silva assume a Controladoria Municipal em substituição a Luzileide Eusébio; além da subsecretária de Assistência Social Anadja Almeida no lugar de Daniel Rocha; e Salete Amorim na pasta da Administração, Gestão de Pessoas e Patrimônio, no lugar de Lúcia de Fátima Cavalcante.

Secretaria de Assistência Social

Anadja Gomes de Almeida é alagoana, evangélica, tem 41 anos, filha de João Rocha de Almeida e Marinete Gomes de Almeida, noiva do senhor José Auto Cavalcante Neto, e mãe de Tandra Emanuela. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Gestão Pública pelo Cefet/IFAL – Alagoas, e é pós-graduada em Saúde Mental e Dependência Química.

Foi diretora do Departamento de Assistência Social da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca em 1999, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social por duas gestões, Subsecretária Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico de Arapiraca em 2002, Técnica do Núcleo de Promoção a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Canoa, no ano de 2009, subsecretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Arapiraca em 2010, membro da (COOTRAM) Cooperativa de Trabalhadores Ambientalistas de Alagoas, formadora de educadores do Projovem Urbano (desenvolvido pelo Ministério da Educação desde 2012) e subsecretária municipal de Assistência Social de Arapiraca desde 2013. Atua há 18 anos no Agreste alagoano.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Controladoria Municipal

Solange Maria da Silva é contadora formada pela Fundação Educacional Jayme de Altavila FEJAL/CESMAC, pós-graduação em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE e UFAL, Especialização/MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas FVG/FADIMA; secretária adjunta na Secretária Municipal de Controle Interno do município de Maceió, entre os anos de 2005 e 2012, assessora técnica em Auditoria na Controladoria Geral do Estado de Alagoas, no ano de 2004, assessora técnica em Auditoria no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, nos anos de1995 e 1996, empresária contábil na área privada, entre os anos de 1996 e 2006.

Foi Coordenadora e Professora do curso de Ciências Contábeis na IESNE/CEFAL nos anos de 2000 a 2007. Atualmente é tutora no curso de EAD (Educação a Distância) em Ciências Contábeis na UNOPAR –  polo Arapiraca.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretaria de Educação

Maria Gorete Queiroz é mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, graduada em Ciências pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas) e pós-graduada em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Matemática e Física. Atualmente, exerce o Magistério Superior no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília e na Faculdade de Ensino Regional Alternativa, e em cursos de Pós-graduação e cursos de especialização. Orientadora de Estudo do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC- pelo MEC.

Experiência profissional: Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, professora do Ensino Fundamental e Médio em Matemática, Coordenação Pedagógica, Supervisão Escolar, Formadora em programas federais: Parâmetros Curriculares Nacionais, Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR I e II) e Pró-Letramento.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretaria de Finanças

Natural de Arapiraca, Lucas Leão é um jovem com 38 anos de idade, mas já é profissional da área de Tecnologia da Informação desde os 19 anos de idade. Tem ampla atuação na área de Tecnologia da Informação, sendo o responsável pela coordenação do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) ainda na primeira gestão do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), em uma das decisões mais importantes na gestão para estabelecer e implantar a política do uso preferencial de software livre na administração pública. Entusiasta de novas tecnologias e em particular Software Livre. Lucas Leão é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação ( Universidade Tiradentes/UFPE).

Ainda como experiência no setor público, Lucas Leão participou da coordenação para implantação de Sistemas de Gestão integrada (Tributação, RH/Folha de Pagamento, Protocolo, Patrimônio, Nota Fiscal Eletrônica de Serviços) na Prefeitura de Arapiraca, bem como a implantação do sistema de controle acadêmico I-Educar, e sua posterior migração para o módulo de educação de E-Cidade na Prefeitura de Arapiraca, onde atualmente trabalha, mas foi convidado pelo grupo de transição para a coleta de dados acerca da rede de tecnologia da informação na máquina do governo do Estado.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretaria de Gestão de Pessoas e Patrimônio

Maria Salete Amorim de Souza, professora graduada pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas); formação na área contábil, com curso de especialização em gestão pública e orçamento governamental. Iniciou suas atividades profissionais na Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, sua cidade natal.

Atuou em vários órgãos da Administração Estadual, dentre os quais a FIDAM, onde coordenou as áreas de planejamento e orçamento e de assistência técnica dos municípios do Estado. No Detran assumiu a Diretoria Financeira e, em seguida, foi transferida para o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, onde veio a se aposentar no cargo de Técnico de Controle Externo, lotada na área de fiscalização municipal.

Desenvolveu, ao longo de sua vida profissional, atividades de capacitação de servidores dos órgãos onde atuou e de servidores municipais e do Estado. Prestou assessoria técnica a várias câmaras de vereadores e prefeituras, dentre as quais a Prefeitura de Maceió. Em seu vasto currículo também consta a implantação do Fundo Municipal de Educação, em Rio Largo, Penedo e na Câmara de Maceió/AL, na condição de assessora da presidência atuando na análise das matérias que compõem o processo legislativo municipal. Há 20 anos que está prestando serviços em Arapiraca, registrando sua passagem pela Câmara (até 31 de dezembro de 1996) e na Prefeitura de Arapiraca desde 1º de janeiro de 1997, onde tem desenvolvido atividades técnicas vinculadas à matéria orçamentária, ao processo legislativo e, também, em outros assuntos de interesse da administração municipal.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretaria de Obras e Viação

Valdeir de Sousa Galindo Júnior é natural de Água Branca/AL. Engenheiro Civil pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas), Mestrando em Estruturas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Aluno especial do Mestrado em Engenharia Civil pela USP (Universidade de São Paulo). Engenheiro da Secretaria de Obras de Arapiraca por dois anos (2013 – 2015). Engenheiro da Secretaria de Educação na Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano/AL. Engenheiro da construção do Arapiraca Garden Shopping.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Procuradoria Geral

Victor Fernandes dos Anjos Carvalho, graduado em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), Pós-Graduando em Direito Eleitoral pelo CESMAC (Centro de Ensino Superior de Maceió), ex-procurador-geral de Boca da Mata/AL, ex-assessor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e presidente da 3ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), é o procurador-geral do município de Arapiraca.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=8249

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário