Coral Sons & Dons

 
 
Frase:
“É com muito orgulho poder conhecer vocês e saber que Arapiraca/AL tem pessoas que tem muita qualidade e bom gosto, de poder passar músicas boas para quem tem ouvidos de fadas” – Cristiane
 
[ Fonte (frase): http://www.arapiracanews.com ]
 
 
QUEM SOMOS
 
O projeto Sons & Dons teve inicio no dia 10 de Abril de 2007, onde um pequeno grupo formado por oito pessoas, começavam suas aulas de canto, ministradas pelo instrutor Marcos Sena, nas dependências do salão paroquial da Igreja São José, em Arapiraca/AL. Este grupo começou a crescer e prosperar, e no dia 10 de outubro de 2007, sua formação aumentou chegando a 18 componentes, onde recebeu o nome oficial de Coral Sons e Dons.
 
Desde então passou a cantar em eventos religiosos e cívicos na cidade e região. Com um número maior de componentes e a necessidade de mais espaço para o trabalho, foi então alugada uma casa, com recursos próprios, contribuições de cada corando, para que se pudesse ter maior comodidade nos ensaios.
 
Seu primeiro evento público se deu no dia 20 de Dezembro de 2007, na Igreja Bom Pastor, capela pertencente à Paróquia de São José em Arapiraca/AL. A partir daí houve apresentações em diversos locais do Estado de Alagoas, no total de 65 apresentações em quase 04 anos de existência.No Ano de 2009, mais precisamente em 17 de Abril, foi registrado como ACMSD – Associação Cultural Musical Sons & Dons, que já se encontrava com cerca de 30 componentes. Também em 2009, no dia 29 de setembro adquiriu o Título de Entidade de Utilidade Pública Estadual, através da Lei 7.102/09 do Estado de Alagoas.
 
Atualmente o Coral Sons & Dons conta com um corpo de corandos de 36 componentes, de idades que variam de 13 a 65 anos, pessoas de diversas áreas profissionais, unidas pelo ideal de trazer a paz através do canto e enaltecer a cultura de seu povo. Tem ainda, um corpo de 80 aprendizes, mantendo aulas gratuitas de Canto e Percepção Vocal nas dependências de sua sede. As aulas bem como todo o acompanhamento musical do grupo, permanecem sob o comando do regente Marcos de Sena Pereira, músico profissional e qualificado para o trabalho.No ano de 2010 foi gravado o primeiro CD, intitulado: 3 Anos Harmonizando Vidas, Talentos e Canções. O Projeto visa o incentivo a cultura, levando a cada coração a arte da boa música, seja ela de cunho popular ou religioso, tentando suavizar a vida por meio da harmonia musical.
 
[ Fonte: http://www.sonsedons.com ]____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 
 
 
 
Coral Sons & Dons de Arapiraca, Lança Seu Primeiro CD
Por Cláudio Roberto ( 17 de dezembro de 2010 )
 
Formado há três anos, composto por 32 integrantes entre homens e mulheres, onde vem realizando apresentações em toda a cidade de Arapiraca, o Coral Sons & Dons, de Arapiraca/AL, regido pelo maestro Marcos Sena, lança hoje, 17, o seu primeiro CD com o titulo 3 Anos Harmonizando Talentos, Vidas e Canções.O lançamento acontece no Teatro do SESI/Senai, em Arapiraca. O Coral Sons & Dons, foi formado dentro da Associação Cultural Musical Sons e Dons, uma entidade de utilidade pública.
 
Contando atualmente com 33 vozes,o coral faz apresentações em eventos religiosos e cívicos de Arapiraca e da região do Agreste, com músicas religiosas, natalinas e outros gêneros musicais.
 
O primeiro CD do coral, apresenta como trabalho principal, o Hino de Arapiraca, considerado pelos maestros alagoanos, como um dos mais bem produzidos dos últimos tempos.Entre as apresentações realizadas pelo coral, destaca-se a participação do Natal Iluminado, de Marechal Deodoro, Festa da Padroeira, de Feira Grande/AL, formatura de fonoaudiologia, da UNCISAL, em Maceió/AL entre outras.O coral conta ainda com uma área onde seus integrantes podem relaxar depois de suas atividades. Como trabalho social, conta ainda com aula de expressão no canto e solfejo gratuita para seus corandos e a sociedade.
 
Lazer, eventos e comemorações ao ar livre na própria sede, localizada na Rua Tancredo Neves, Bairro Alto do Cruzeiro. O trabalho é mantido, segundo seus diretores, graças ao Clube Sons & Dons, numa parceria com empresas, serviços profissionais, que conveniados, oferecem aos sócios, descontos especiais através de um cartão, variando entre 10 e 30 %. O associado contribui com uma quantia simbólica mensalmente
 
[ Fonte: http://www.arapiracanews.com ]
 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Coral Sons & Dons em Belo Horizonte / 2011
Por Pedro Jorge
 
 FIC – Festival Internacional de Corais
Local: Belo Horizonte / MG
Data: 16 a 25 de setembro de 2011
Homenageados: Gonzagão & Gonzaguinha
 
Os integrantes do Coral Sons & Dons participaram, representando Arapiraca e Alagoas, do FIC (Festival Internacional de Corais) realizado no período de 16 a 25 de setembro de 2011, em Belo Horizonte/MG. Este ano o festival homenageou dois ícones de nossa Música Popular: Gonzagão, o “Rei do Baião” e seu filho, Gonzaguinha.
 
Os administradores do blog Arapiraca Legal e todos os arapiraquenses parabenizam os integrantes deste maravilhoso coral, que tanto tem contribuindo para a divulgação da boa Música Brasileira. Parabéns! ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coral Sons & Dons

Regente: Marcos de Sena Pereira
Cidade: Arapiraca/AL

O Coral Sons e Dons teve início em abril de 2007, ainda como “Projeto Sons e Dons”. Sua primeira apresentação pública se deu em dezembro do mesmo ano e de lá para cá o grupo já soma 55 performances em diversas cidades do Estado de Alagoas, passando pelos estilos popular e religioso. Atualmente conta com 34 componentes com idades entre 15 e 65 anos.

Regente                                                                                                                                        Marcos de Sena Pereira é músico formado pela Sociedade Educacional Musical e Filarmônica 5 de Março, situada em Muritiba/BA.

Trabalha com música desde 1993, toca, rege, canta e ministra aulas para crianças e adultos. Sua área de atuação vai desde o acompanhamento de maestros religiosos a populares. Atuou em diversos ministérios de música da Igreja Católica na Diocese de Penedo e em Arapiraca, ambas em Alagoas. Atualmente é regente do Coral Sons e Dons da cidade de Arapiraca, e instrutor de canto e instrumentos musicais no Núcleo Cultural Musical.

[ Fonte: http://www.festivaldecorais.com.br ]

 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
GILVÂNIA BARROS CONCEDE VOTO DE APLAUSO AO CORAL SONS E DONS

Ao justificar o Voto de Aplauso dado ao Coral Sons e Dons, da Associação Cultural
Sons e Dons, pelos seus dez anos de existência, a\ vereadora Gilvânia Barros falou do
início das atividades do coral, lembrando que ele foi criado no dia 10 de abril de
2007, com um pequeno grupo de oito pessoas, nas dependências o Salão Paroquial da
Igreja de São José, no bairro Alto do Cruzeiro, sendo que no dia 10 de outubro de
2007 recebeu o nome oficial de Coral Sons e Dons, passando a se apresentar em
eventos religiosos e cívicos da Terra de Manoel André e Esperidião Rodrigues e
de outras cidades da região do Agreste alagoano.

Segundo a vereadora, Gilvânia Barros, o Coral Sons e Dons pode ser, inegavelmente,
considerado um pPatrimônio de Arapiraca, além de que segundo ela, é também
reconhecido pelo Ministério da Cultura, esxpressando o impoprtanter trabalho social
e cultural que desenvolve.As cançoes que o grupo interpreta, soam como um bálamo
nas nossa alamas, nos conduzinndo ao pensamento de amor vfraterndiade e paz”,
afirmou a parlamentar.

O Coral Sons e Dons é regido pelo maestro, Marcos Sena Pereira, com um número de
componentes que vem aumentando, todos (aas) entrosados (as) de maneira harmoniosa.
Seus integrantes têm vocação para a arte e conta, ainda, com um projeto que atinge
cerca de 80 aprendizes, com aulas gratuitas de canto e percepção vocal.

Ao concluir, a vereadora Gilvânia Barros parabenizou justamente o Poder
Legislativo pela passagem dos dez anos do coral, ressaltando o período de muito
trabalho, dedicação e amor á cultura, desejando que novos avanços sejam
conquistados em prol desse admirado e respeitado coral, relatou a vereadora.

Fonte: jornal Alagoas Agora (edição de 16 a 22 de outubro de 2017) – Ascom.

 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
SAIBA MAIS
Site oficial: http://www.sonsedons.com
blog oficial: coralsonsedons.blogspot.com
 
CONTATOS
Associação Cultural Musical Sons & Dons
Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves nº 101
Bairro Alto do Cruzeiro – Arapiraca/AL
Telefone: (82) 8846-1564
E-mail: sonsedons@hotmail.com
 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]
Anúncios

4 Respostas para “Coral Sons & Dons

    • Oi Marcos! Sou o Márcio de São Miguel. Participei daquele trabalho com o Padre Antenor, muito importante seu trabalho… Ótimas lembranças!

  1. CULTURA E TURISMO

    Museu Zezito Guedes Recebe Exposição sobre Coral Sons e Dons
    Por Departamento de Imprensa, em 31/03/2015

    A Associação Cultural Musical Sons e Dons está realizando uma mostra contando seus oito anos, no Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro de Arapiraca.

    A abertura se deu nesta segunda-feira (30) com fotos expositivas levando ao público o caminho percorrido pelo coral, que recentemente foi selecionado para integrar a Rede de Pontos de Cultura de Arapiraca, a receber R$ 1,8 milhão nos próximos três anos para dividir conhecimentos com a comunidade.

    Na exposição, há todos os instrumentos usados pelos integrantes e registros fotográficos dos barítonos, contraltos, sopranos e tenores do grupo, além do coro infantojuvenil “Pequenos Tons”.

    Aberta ao público, a mostra fica no Museu Zezito Guedes até o dia 18 de maio, exaltando o crescimento do Sons e Dons ao longo do tempo e os projetos alcançados.

    O coral se apresenta em festas, casamentos, festivais de coro e música e eventos natalinos e de fim de ano.

    Fonte: Site “Prefeitura de Arapiraca”.

    Fonte (link): http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=8470

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s