Carlinhos Coló

Carlinhos Coló

“Agradeço a todas as emissoras de rádio e TV que divulgam o artista independente e suas respectivas obras. A todos que acreditam no meu trabalho, especialmente aqueles que contribuíram financeiramente para a produção deste CD. A todos os meus fãs que me valorizam e tão carinhosamente me recebem e me prestigiam e, em especial, a minha família que sempre me dá forças e torce para o meu suceso. A todos um abraço caloroso e o meu muito obrigado!” – (Carlinhos Coló)

PERFIL – Carlinhos Coló

O cantor e compositor, Carlinhos Coló, nasceu em Arapiraca (AL), e está radicado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE) desde os anos 1980, quando veio gerenciar a agência do Bradesco. Sua habilidade para compor, chamou a tenção do forrozeiro, Flávio José, que gravou a composição de Coló, “Quem Sou Eu Sem Você”, no LP “Tareco e Mariola”. Carlinhos compôs mais de 100 músicas em um ano, isso porque os artistas de Santa Cruz  estavam tendo a oportunidade de gravar em vinis. Ele teve em média oito músicas de sua autoria gravada por cada LP, como: “Vaqueiros na Fazenda”, “Canta Nordeste”, “Haja Coração”, “Palhaço Pitombinha” e “Mistura Perfeita”. Estes detalhes, fizeram de Carlinhos Coló um fenômeno musical na “Capital da Sulanca”.
Depois que deixou o banco, Coló gravou um LP ao lado de Zito Ribeiro com quem fez dupla. Os rapazes estouraram nas paradas com as músicas de autoria de Carlinhos: “Eu Pequei Por nós Dois”, “Gosto Dela Mesmo Assim” e “Garoto de Aluguel”. A dupla chegou a lotar o Ypiranga no mesmo dia em que um Nando Cordel estava no Novo Clube, um fato histórico, pois nunca um artista da cidade tinha lotado um clube. Carlinhos começou uma carreira solo, tendo como companheiros os seu irmãos Walter e Luciano Coló (in memoriam), que juntos com Macilon, Fí e tantos outros músicos formaram a banda de Carlinhos.

Homenagem (Carlinhos Coló):
“Destacar a obra musical de Carlinhos Coló (“O Compositor e Cantor Mais Romântico da Cidade”) não é tarefa fácil, pois são inúmeras as belas letras e centenas de shows que embalaram e embalam até hoje os corações mais apaixonados!” – (Marcelo Santa Cruz)

Contato: (Carece de fonte)

Fonte: Blog “Marcelo Santa Cruz” (Quadro “Talento Vivo!”) – Marcelo Santa Cruz e Contra- capa do CD “Corpo e Alma” – Carlinhos Coló.

l Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com l

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s