Alonso de Abreu Pereira


                                                   

Alonso de Abreu

 BIOGRAFIA – Alonso de Abreu Pereira
 
Alonso de Abreu Pereira, nasceu aos 20 de janeiro de 1920. Filho de Abnel de Abreu Pereira e de Francisca Felismina de Abreu.Casou-se com Odete de Melo de Abreu aos 26 de Novembro de 1940. Natural de Olho D’água das Flores-AL, chegou em Arapiraca-AL em 1944, sendo dedicado ao comércio e à política. Foi sócio fundador do Clube dos Fumicultores em 1949.Fundador e presidente do Lions Clube de Arapiraca em 1966 e fundador da Associação Comercial de Arapiraca. Foi fundador também do Clube dos Lojistas e da Maçonaria em Arapiraca no ano de 1963.

 

Foi eleito vereador nas eleições de 1958, conseguindo o mesmo feito nas eleições seguintes no ano de 1962. Foi eleito deputado estadual em 1966.

Faleceu em 2002. Deixando nove filhos.

Fonte: 
Câmara Municipal de Arapiraca.
Av. Rio Branco; 104
Telefone: (82) 3522-1672
 
Site Oficial:
http://www.cma.al.gov.br/
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PERFIL – Alonso de Abreu: Um Personagem Muito Bem Vindo

 

Cidade boa é cidade com personagens históricos. E, porque não dizer folclóricos. E, se esse personagem tiver um currículo de serviços prestados á sociedade, ainda melhor. Arapiraca-AL, portanto, está muito bem servida com a presença do senhor Alonso de Abreu Pereira, 79 anos. Esse alagoano de Olho D’ Agua das Flores, que, de passagem por nossa cidade, decidiu ficar.

Recém saído do Exército, onde serviu na Grande Guerra, Alonso visitava um parente. Pela lenda, bebeu de nossas águas. Casado, já com dois filhos, nosso personagem instala-se na Praça Manoel André, onde monta uma padaria que funcionou por apenas dois meses. Depois, na Praça Manoel Lúcio abre um comércio de estivas. Lá, por 55 anos mantêm seu
“QG”, até fechá-lo em 1996. “É preciso distinguir o fechamento de lojas no comércio. Nem sempre ele ocorre por decadência. Mas porque a estratégia assim determina. Foi o meu caso”, ensina o nosso “forasteiro”.

Associação Comercial
Fundador da Associação Comercial de Arapiraca-AL, Alonso de Abreu permanece no cargo há mais de 20 anos. “Enquanto eu estiver aqui, por falta de presidente a Associação não fecha”, sentencia. Palavras de quem tem liderança e carisma exemplares. “Talvez o comércio nunca tenha enfrentado uma crise igual a atual, mas o empresário tem que levantar a cabeça e acreditar que pode recuperar”, ensina aos pessimistas.

Nessa crença aposta na construção do Shopping Center de Arapiraca como um marco de desenvolvimento. “Até hoje nunca soube de alguém que fechou as portas pela chegada de um concorrente. Ao contrário, a concorrência ajuda”, garante.

Ex-vereador, deputado estadual e candidato a prefeito, Alonso de Abreu é um político atípico. Cumprimenta seus ex-eleitores com a cabeça erguida e, é sempre aplaudido por onde passa – sinais de que vale a pena cuidar da “coisa pública” com decência.

[ Fonte: Informativo “O Lojista – CDL (Câmara de Dirigentes lojistas de Arapiraca)”, setembro de 1999 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Blog Arapiraca Legal
Contato 
E-mail: bolgassociado1@live.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s