Igreja Nossa Senhora Menina


Igreja Nossa Senhora Menina

Igreja Nossa Senhora Menina, Arapiraca-AL

IGREJA NOSSA SENHORA MENINA

Iniciamos a história desta Igreja, através de uma família humilde que residia nesta localidade. Pois, contaram-nos as pessoas que viveram aquele acontecimento que iniciou com uma mãe que vinha com um feixe de lenha, acompanhada de sua filhinha que tinha mais ou menos entre trés ou quatro anos, no momento em que voltando para casa, a criança foi atravessar a estrada antes da hora certa, a mãe ainda a chamou para que ela esperasse, mas a menina não atendendo, neste momento um caminhão que vinha passando no local, atropelou a menina e ela chegou a falecer.

Nossa Senhora Menina

Dai a pouco tempo passando por aquele local o ex-prefeito de Arapiraca (AL), Sr. Luis Pereira Lima, sabendo deste trágico acontecimento, não sabemos por que, o certo é que pediu a “Santa Menininha” uma graça e se por acaso fosse atendido iria construir uma Igreja neste local. E aconteceu que sendo atendido, construiu uma pequena Igreja onde foi escolhido como Padroeira Nossa Senhora Menina em honra aquela menina que aqui falecera. Começando a propagação deste fato histórico e começaram as pessoas a suplicar á “Santa Menina” e vieram promessas e mais promessas, de vários lugares, chegavam pessoas para pagar suas promessas junto a cruz da “Santa Menina”. Sendo a Igreja inaugurada em 8 de setembro de 1947.

A imagem de Nossa Senhora Menina foi trazida do Rio de Janeiro a pedido do pároco que naquela época era o nosso saudoso, Monsenhor Epitácio Rodrigues. Contam as pessoas que participaram desta festa, que foi uma festa muito bonita. Com uma linda procissão saindo da matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho trazendo a imagem de Nossa Senhora Menina com muita fé e oração. Na chegada da procissão foi celebrada uma Missa pelo o bondoso Monsenhor Epitácio Rodrigues.

Igreja Nossa senhora Menina, Av. Benjamim Freire, Arapiraca-AL

Texto: 
Revista “O Mensageiro”
Edição N.º 17 ano 2 – setembro de 2006.
 
Imagens:
Blog Arapiraca Legal.
Contato.
E-mail: blogassociado1@live.com
 
4 Respostas para “Igreja Nossa Senhora Menina

  1. Eu Márcia Ferreira fiz minha primeira eucaristia nesta Igreja, como sacerdote da época era Padre Aldo de Melo Brandão,cresci muito na fé por ensinamentos da minha catesquista a Tia Alzira Albuquerque que com muito amor conseguiu me introduzir a obra de Jesus que é evangelizar. Os guardo no meu coração e nas minhas orações e quero hoje parabenizar seus trabalhos e sempre peçõ a Nossa Senhora Menina que me proteja e guarde a minha família. Hoje tenho dois filhos e tento passar pra eles o muito que conquistei apartir desta Igreja e da devoção a nossa Senhora Menina.

    Lembro-me muito dos conselhos do Padre Aldo de que eu não desistisse do meu Dom, que ele falava que eu seria uma ótima catequista e fiel servidora de Jesus isso ocorreu na década de 90 quando iniciei na catequese e continuei na Legião de Maria hoje ainda continuo na legião só que em São Paulo e devota do Sagrado Coração de Jesus e no meu serviço como catequista. Que Deus abençoe essas pessoas importantes na minha vida. Quem ler esse comentario por favor que chegue ao Padre Aldo e a Tia Alzira em forma de agradecimentoe gratidão pelos conselhos e ensinamentos. Os amo de coração.
    Desde já obrigada e que Deus seja louvado.

  2. Eu, Silvânia Lima, fiz a minha primeira comunhão nessa Igreja com o Padre Aldo (in memoriam) e não esquecendo da professora, Dona Alzira, essa Igreja faz parte da minha história e da minha infância, graças a Deus!

Deixe um comentário

