Rádio Novo Nordeste AM


 
 

Rádio NN AM: Conceito e Liderança

 
RÁDIO NOVO NORDESTE AM: Conceito e Liderança no Agreste
 
Fundada em 20 de agosto de 1976, por um grupo de 30 empresários da cidade de Arapiraca/AL, entre eles os senhores Aurelino Ferreira Barbosa, José Alexandre dos Santos, Judá Fernandes de Lima e José Moacir Teófilo, a Rádio Novo Nordeste AM  foi a primeira rádio oficial da terra de Manoel André.
 
Quando começou a transmitir sua programação, a emissora operava com uma potência de 1.000 watts mas, logo obteve liçença para operar definitivamente com 5.000 watts de potência. Em 1990, o empresário Aurelino Ferreira tornou-se seu acionista majoritário e assim, assumiu o controle da emissora.
 
Neste mesmo ano a empresa ganhou nova sede e equipamentos de última geração, seu som tornou-se limpo e potente. Hoje, a Rádio Novo Nordeste AM conta com uma equipe de profissionais de alto nível e uma programação variada que inclui jornalismo, música e esporte, atingindo, com seu moderno parque de transmissores, ouvintes dos mais diversos recantos de Alagoas, além de outros Estados, a exemplo de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
 
Flexibilidade e capacidade de reinventar-se, mantendo um pé no passado, outro no presente e de olho no futuro é a estratégia principal da Rádio Novo Nordeste que assim, estimula o progresso da região.
 
O diretor-geral da emissora, empresário Ernande de Almeida Duarte, disse que a missão maior do rádio é contribuir com o progresso econômico, político e cultural do povo da região, através da informação e do entretenimento. Ernande destaca, também, outras três premissas na emissora: valorização da cultura,  promoção da educação e da cidadania.
 
Frases:
 ”Graças ao trabalho desenvolvido ao longo desses anos, sempre pautado na ética, honestidade e profissionalismo, conseguimos conquistar a confiança, a credibilidade e o respeito dos ouvintes”
Ernande de Almeida Duarte
 
“Estamos fazendo do rádio um instrumento de construção do indivíduo, que tem a oportunidade de interpretar a função social dos meios de comunicação, fazendo do veículo a escola do Terceiro Milênio”
Ernande de Almeida Duarte
 
[ Fonte (texto e frases): Caderno Especial "Troféu Imprensa" do (extinto) Jornal "Tribuna de Alagoas",  julho de 2005 ]
 
 ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

HOMENAGEM / RÁDIO NOVO NORDESTE AM – 35 ANOS

Os administradores do Blog Arapiraca Legal prestam uma homenagem aos 35 anos, comemorados no dia 20 de Agosto de 2011, da Rádio Novo Nordeste AM – 570.

RÁDIO NOVO NORDESTE COMPLETA HOJE 35 ANOS EM ALAGOAS / Emissora se Consolida no Mercado Como Uma das Rádios Mais Ouvidas do Interior
Por Ângelo Farias ( 20/08/2011 )

Alagoas e em especial a cidade de Arapiraca/AL relembra neste 20 de agosto a chegada da sua primeira emissora de rádio no Agreste alagoano, nascia em 1976 a Rádio Novo Nordeste AM de Arapiraca, na frequência 570 invadindo o Estado inteiro com um maravilhoso sinal.

A ideia de 30 sócios que ousaram e acreditaram no projeto, hoje rende uma magnífica e importante peça voltada para a comunicação e democracia da segunda maior cidade do Estado de Alagoas.

Ao longo dos anos o rádio AM ficou desprestigiado diante da chegada do rádio em FM, mas á Rádio Novo Nordeste enfrentou e venceu todasas dificuldades apresentadas no mercado da radiofonia alagoana.

Apresentou ao mundo da comunicação, dezenas de profissionais que hoje atuam nos mais diversos Estados dos Pais, foi uma verdadeira oficina para formar grandes profissionais, com uma programação diferenciada, a Rádio Novo Nordeste precisou inovar com a chegada das rádios FMs e a parte musical da emissora reduziu cerca de 80%, hoje como as grandes emissoras em frequência AM, a Novo Nordeste voltou a sua programação ao jornalismo e esporte e obtém a maior liderança entre o público ouvinte.

Um relacionamento de décadas entre a emissora e a paixão do povo arapiraquense, levou a emissora a se tornar pioneira na cobertura dos jogos do ASA em Alagoas, com uma grande equipe esportiva, produz diariamente dezenas de matérias e noticias que são conduzidas pelo rádio ou internet.

Diante da grande potência jornalística no interior de Alagoas, a emissora passou a ser afiliada da Rede Jovem Pan Sat, a maior rede de rádios do Brasil, transmitindo simultaneamente jogos do futebol brasileiro, Fórmula 1, e os principais noticiários diários da rede.

A direção da emissora realiza uma grande reforma na estrutura do prédio onde funciona a emissora visando propiciar mais conforto e qualidade no ambiente de trabalho, a emissora que completa 35 anos, é considerada um patrimônio do Município de Arapiraca. No relacionamento comercial a empresa cresceu e seus anunciantes se
mostram satisfeitos com os resultados obtidos ao divulgarem na programação da emissora.

No casting da emissora hoje estão os radialistas Nelson Filho, Waldo Cesar, Cláudio Barbosa, Paulo Marcelo, Jairo Campos, Jânio Oliveira, Clevânio Henrique, Josenildo Souza, Ana Cláudia, Aretuza Viana, Ataíde Alves, Ângelo Farias, Jota Sá, Marcos Alexandre, Benaldo Santos e o pioneiro Zé do Rojão. Toda a equipe coordenada pelo administrador Ernandes Almeida.

A equipe de áudio é composta pelos operadores Edmilson Melo, Herinque Santana e Yran Barbosa, já na produção de áudio Cássio Pantera e Carlito Batalha.

Todos os comunicadores estarão envolvidos com o dia festivo da emissora para comemorar seus 35 anos de história no rádio alagoano, a programação contará com mensagens dos profissionais no decorrer do dia, quem desejar ouvir a programação, ela estará disponível também no site da emissora para todos os internautas acompanharem no site http://www.novonordeste.com ou simultaneamente no Portal 7segundos, pelo http://www.7segundos.com.br

[ Fonte: http://www.7segundos.com.br ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

RÁDIO NOVO NORDESTE AM

VEREADOR HOMENAGEIA RÁDIO NOVO NORDESTE PELOS 35 ANOS

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou Moção de Aplauso, de autoria do Vereador Rogério Nezinho (PMDB), pelos 35 anos de existência da Rádio Novo Nordeste AM. Em sua justificativa, o vereador ressaltou a importância da NN para o desenvolvimento da cidade.

Zé do Rojão
Segundo o vereador Rogério Nezinho, grandes nomes já passaram por aquela emissora e alguns até hoje continuam, a exemplo de Zé do Rojão, onde inclusive a própria emissora presta uma homenagem a ele, com um estúdio em seu nome.

Nelson Filho
Ainda de acordo com Rogério Nezinho, desde a sua fundação, em 20 de agosto de 1976, importantes profissionais como Nelson Filho, que leva o nome da cidade através dos microfones da emissora para o outro lado do mundo, narrando os gols do ASA, fazem parte daquele veículo de comunicação que tanto tem dignificado o nome de Arapiraca.

Gincanas
O vereador destacou também as grandes gincanas, onde a Cidade parava aos domingos para realizar suas tarefas com a participação, tanto das escolas, como das próprias empresas, com tarefas que iam desde o aniversário de um ouvinte do dia, até a presença de uma grande autoridade, tanto da Cidade como do Estado.

Voto de Aplauso
O Voto de Aplauso recebeu a subscrição de todos os vereadores. A vereadora Gilvânia Barros também destacou a responsabilidade da Novo Nordeste com a informação e respeito ao público, como todas as demais emissoras da cidade. O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Daniel Rocha, lembrando de grandes acontecimentos na cidade, onde a NN deu uma grande cobertura, levando as informações em tempo real.

Programa do Sindicato Rural
O vereador João dos Santos também foi outro a enaltecer o trabalho realizado pelos profissionais da emissora, afirmando que a NN durante muitos anos, tinha em sua grade de programação um programa voltado para o homem do campo, citando o Programa do Sindicato Rural dos Trabalhadores em Arapiraca.

Escola de Comunicação
Para João dos Santos, a NN também serve até os dias atuais como uma verdadeira escola de comunicação, onde os profissionais formados nos Cursos de Radialismo terminam fazendo parte da Família NN.

Rojão do Nordeste
Ao concluir, o vereador Rogério Nezinho lembrou que desde criança, na companhia do seu pai, o ex-Deputado Estadual Manoel Pereira Filho (“Deputado Nezinho”), acordava ás cinco da manhã para ouvir o programa Rojão do Nordeste, apresentado por Zé do Rojão, onde inclusive até os dias atuais, ainda continua levando a sua mensagem ao homem do campo.

Frases:
“Há 35 anos, um grupo de 20 homens de Arapiraca, que já acreditavam no crescimento do Município, decidiram instalar a EDINNOL (Empresa Divulgadora Novo Nordeste), que tinha como objetivo divulgar no Brasil, o potencial econômico através de sua principal cultura, que era o fumo”. – Rogério Nezinho ( Vereador )

“Ficamos felizes em votar uma Moção de Aplauso, onde destacamos a grandiosidade desta emissora que, nestas três décadas e meia de existência em Arapiraca, o município tornou-se mais conhecido pelas suas informações”. – Gilvânia Barros ( Vereadora )

“Não é apenas esta Casa que se sente feliz em prestar esta homenagem, mas toda a cidade de Arapiraca, que ao longo desses 35 anos, aprendeu a ouvir a Rádio Novo Nordeste AM com o seu slogan ‘Conceito e Liderança'”. – João dos Santos ( Vereador )

[ Fonte (texto e frases): Jornal "Alagoas em Tempo", 29/08 a 04/09/2011 ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

EQUIPE

01. Ana Cláudia ( Radialista )
02. André Carlos ( Motorista )
03. Ataide Alves (“Tatá do Forró”) – ( Radialista )
04. Carlito Batalha ( Produtor )
05. Cássio Gomes, “Pantera” ( Produtor )
06. Cláudio Barbosa ( Repórter )
07. Clevânio Henrique ( Narrador esportivo )
08. Edmilson Melo ( Operador de áudio )
09. Iran Barbosa ( Operador de áudio )
10. Jairo Campos ( Narrador esportivo )
11. Jânio Oliveira ( Radialista )
12. Jasmin Venegas ( Supervisora administrativa )
13. Jenilson Pedro ( Motorista )
14. Josenildo Souza ( Comentarista esportivo )
15. Marcos Alexandre ( Radialista )
16. Nelson Filho ( Diretor de programação e narrador esportivo )
17. Paulo Marcelo ( Radialista )
18. Sandra Maurício ( Recepcionista )
19. Waldo Cézar ( Cordenador esportivo e radialista )
20. Zé do Rojão ( Radialista )
21. Zé de Sá ( Radialista ).

[ Fonte: www.novonordeste.com ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A EMPRESA

A Rádio Novo Nordeste AM – 570 é uma empresa que explora a atividade de radiodifusão e está localizada na Avenida Deputada Ceci Cunha Nº 6 – Bairro Brasília, Arapiraca/AL.

A Missão
Contribuir para o progresso econômico, político e cultural do povo da região nordeste, através da informação e do entretenimento.

A Visão
Ser líder e reconhecida no mercado que atua, gerando riquezas, satisfação dos clientes, acionistas e funcionários, cumprindo sua função social dentro de princípios éticos de atuação.

Valores
Conhecimento, Confiança, Honestidade, Ética, Profissionalismo, Inovação Operacional, Agilidade e Flexibilidade.

História da Empresa
A Rádio Novo Nordeste foi a primeira rádio oficial da Cidade de Arapiraca, fundada em 20 de Agosto de 1976, por um grupo de 30 empresários:
ANTÔNIO RIBEIRO PACHECO
ANTÔNIO VITAL SOBRINHO
AURELINO FERREIRA BARBOSA
CLEONES MACENAS
DEOCLECIANO AURÉLIO DE SOUZA
EDELZITO CARVALHO CASTELO BRANCO
EDUARDO ALVES SILVA
EPITÁCIO RODRIGUES
FRANCISCO PEREIRA LIMA
GERALDO SILVA
GIRZON OLÍMPIO DA SILVA
HIGINO VITAL DA SILVA
JANUÁRIO LEITE DA SILVA
JOÃO ANTÔNIO DA SILVA
JOSÉ ALEXANDRE DOS SANTOS
JOSÉ HENRIQUE FILHO
JOSÉ INÁCIO DA SILVA
JOSÉ MOACIR TEÓFILO
JOSE PEDRO DOS SANTOS
JOSÉ PEREIRA MENDES
JOSÉ SANTOS SILVA
JORAN PRADO VASCONCELOS
JORGE VALENÇA NEVES
JUAREZ PEREIRA VALÕES
JUDÁ FERNANDES DE LIMA
LOURIVAL FERREIRA DA SILVA
MANOEL ÂNGELO SOBRINHO
PASCOAL BARBOSA DOS SANTOS
RAFAELITO ALVES PEREIRA.

Potência
Quando começou a transmitir sua programação, operava com uma potência de 250 Watts, mais tarde obteve licença para operar com 1.000 Watts e posteriormente passou a operar definitivamente com 5.000 Watts de potência.

Em 1988 o Sr. Aurelino Ferreira Barbosa comprou as ações dos demais sócios, assumindo o controle da empresa.

Em 1990 a empresa ganhou nova sede e equipamentos de última geração, irradiando um som limpo e cristalino.

Hoje, a Rádio Novo Nordeste AM, conta com uma equipe de profissionais de alto nível e uma programação que varia entre o jornalismo, musical e esportiva, atingindo ouvintes de todas as classes sociais do nosso Município e Cidades circunvizinhas alagoanas, bem como de outros Estados a exemplo de Pernambuco, Bahia e Sergipe, e de todo mundo através da interrnet..

O resultado positivo alcançado pela emissora durante sua existência deve-se a administração profissional, ao alto grau de empreendedorismo e, principalmente a motivação das pessoas que nela trabalham.

Responsabilidade Social
A educação é a pedra fundamental de qualquer construção humana. Não haverá horizonte provável, nem futuro à vista se a sociedade não assentar os seus projetos e sonhos sobre os alicerces da educação.

A escola já não pode mais cumprir sozinha o papel de educar o cidadão, sendo necessário à sociedade criar formas alternativas e complementares de circulação do saber.

O papel dos meios de comunicação de massa neste contexto passa, automaticamente, de secundário a relevante, na medida em que estes veículos detêm uma alta taxa de participação junto aos indivíduos – particularmente os mais jovens – e a sua onipresença na vida do cidadão credencia-os ao papel de grandes educadores deste início de século.

Três grandes premissas balizam as ações institucionais da Rádio Novo Nordeste AM: valorização da cultura, promoção da educação e da cidadania. Deste modo, fazer do rádio um instrumento de construção do indivíduo é interpretar corretamente a função dos meios de comunicação de massa em um novo tempo. É colocá-los na perspectiva de uma ação civilizadora, fazendo destes veículos a escola do terceiro milênio.

Equipe:
Nelson Filho, Paulo Marcelo, Ana Cláudia, Jairo Campos, Osvaldo Barbosa,
Josenildo Souza, Jânio Oliveira, Ângelo Farias, Ataide Alves (Tatá do Forró), Cláudio Barbosa, Waldo Cezar, Jota Sá, Zé do Rojão, André Carlos,
Carlito Batalha, Cássio Pantera, Edmilson Melo, Iran Barbosa, Jasmin Venegas, Jerilson Pedro, Marcos Alexandre, Mirian Tenório e Arethuza Viana.

[ Fonte: http://www.novonordeste.com/ ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATOS

Endereço: Avenida Deputada Ceci Cunha, 6 – Bairro Brasília
CEP: 57313-085 – Arapiraca / AL.
Telefone: (82) 3522-9800
Email: comercial@novonordeste.com

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

About these ads

5 Respostas para “Rádio Novo Nordeste AM

    • Abraço pessoal a Rádio Novo Nordeste AM. Ouço muito vocês aqui em São Paulo, e gostaria muito que cláudio Barbosa mandasse um abraço para minha mãe lá em Bomcarada, Município de Traipu… Obrigado.

  1. Meu nome é Jackson moro em São Paulo, tenho 38 anos e sou filho de Maria Silvestre dos Santos, irmã do Zé do Rojao. Então o meu recado vai para o Zé do Rojão… Você sabia que a minha mãe, no caso a tua irmã, infelizmente chegou a falecer? Se você não sabia agora sabe… Que Deus te ilumine e te dê muitos anos de vida para continuar a sua carreira.

  2. Meu nome é Luana. Moro na Cidade de Brejetuba, Espírito Santo. Tenho uma grande afeição por Arapiraca onde nasci. Meus pais moram na Lagoa da Canoa/AL. Deixo um grande abraço a essa “Cidade Maravilhosa”, que é este lugar!
    Beijos para minha família de hoje, amanhã e sempre!
    Amo todos vocês e jamais lhes esquecerei!
    Um feliz dia das mães, minha mãe querida do meu coração!!!
    Um grande abraço a todos vocês da Rádio. Espero ter contato.
    Assina, Luana Nascimento dos Santos Coco.
    Mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeee!!! Te amo!!!

    • Olá Luana! Agradecemos, de coração, por teres visualizado o Blog Arapiraca Legal. Nós, também, temos uma grande afeiçao pela Cidade de Lagoa da Canoa/AL: terra do “grande” multiintrumentista Hermeto Pascoal e do consagrado goleiro Dida.
      Desejamos saúde e paz a você, sua mãe e a todos os seus familiares.
      Abs, Pedro Jorge e Gilvan Juvino (administradores do Blog Arapiraca Legal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s