ASA de Arapiraca


 
 
 
ASA – Um Gigante do Tamanho de Arapiraca
 
25 de setembro de 1952: surge a Associação Sportiva Arapiraquense. Um time que entrou em campo quando a Cidade vivia um grande momento com a construção da linha ferroviária. Anos depois a equipe passaria a se tornar Agremiação, ou mais popularmente: ASA.
 
Já no primeiro Campeonato Alagoano que disputou, em 1953, o ASA conquistou seu primeiro título estadual. Nos anos 1960 ficou conhecido como o “Fantasma de Alagoas”, em razão das brilhantes excursões pelo Nordeste brasileiro, desbancando times da região. Resultado: o apelido virou mascote.

O destaque no cenário nacional começou em 1979, quando disputou pela primeira vez o Brasileiro da Série A,  fazendo uma brilhante campanha. Em 2002, na Copa do Brasil, voltava a ser destaque por todo País, por ter conseguido eliminar o Palmeiras.

Colecionador de Títulos

Nos últimos anos, o ASA se tornou um colecionador de títulos em Alagoas. De 2000 até 2009,  foram cinco campeonatos: 2000, 2001, 2003, 2005 e 2009; um torneio regional: 2005 e um vice-campeonato da série C: 2009. Números que comprovam que o clube entrou de vez para assumir seu espaço no futebol brasileiro.

Uma Torcida Apaixonada

Mesmo no País do futebol nenhum time tem uma ligação tão forte e apaixonada por sua terra natal, Arapiraca. Juntos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense e o povo desta terra fazem uma dobradinha tão memorável quanto Pelé e Garrincha fizeram para a Seleção Brasileira. Um sentimento forte que muitos chamam de amor, sintonia, sinergia… até de fanatismo.

O fato é que a ascensão do ASA mexeu ainda mais com os torcedores – uma multidão de alvinegros que ultrapassam as fronteiras do Município, conquistando corações em toda a região Agreste e fazerndo da própria Alagoas uma só corrente de alegria e euforia.

Demonstrar seu amor pelo alvinegro se tornou contagiante e cada vez mais atraente. A prova disso é que a torcida do ASA em 58 anos de história se tornou a maior do Estado e umas das que mais crescem na região Nordeste.

 
 
Novo Estádio
 
Para abrilhantar ainda mais os jogos do ASA não poderia faltar um cenário adequado: o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Inaugurado em 1977 se tornou palco de grandes conquistas. A prova de sua imensidão é que em 2009, de acordo com a CBF, o ASA obteve no Campeonato Brasileiro da série C, uma média de público superior a mais da metade dos clubes da série B.

Para o Brasileirão da série B, o Municipal foi reformado e ampliado. Muitas são as novidades em campo: novo gramado; irrigação eletrônica; nova drenagem; vestiários modernos e climatizados; salas de aquecimento com gramado; cabines de rádio e TV ampliadas; colocação de alambrados; construção de novas arquibancadas; manutenção da arquibancada metálica; novo sistema de iluminação; dimensões do gramado aumentadas (110 x 70 ) e construção de uma sala de imprensa.

Tudo para que o ASA entre em campo e prove porque é o “Gigante de Arapiraca”!

ASA e ARAPIRACA – Orgulho para todos os alagoanos e para todos os brasileiros.

[ Fonte: Informativo da Prefeitura Municipal de Arapiraca/AL, 2011 ]

 
[ Editado por Pedro Jorge ]
_______________________________________________________________________________________________________
 
CONTATOS
 
Presidência
presidente@asa-arapiraca.com.br
Gerência de Futebol 
contato@asa-arapiraca.com.br

Coordenação das Categorias de Base
contato@asa-arapiraca.com.br
(82) 9624-5860 / 91753903

Departamento de Marketing
contato@asa-arapiraca.com.br
(82) 91027202 / 99935006

Sócio-torcedor
socioasa@gmail.com
(82) 93260013

Assessoria de Imprensa
imprensa@asa-arapiraca.com.br
(82) 9993-5006 / 99257721

[ Fonte: http://www.asa-arapiraca.com.br ]

About these ads

Uma resposta para “ASA de Arapiraca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s